Como Lutar?

Assembleias de Resistência | JUNHO

27 de Junho às 15h00 em local a anunciar*

*Segue-nos no Facebook, Instagram e Twitter para estares a par de alterações ao calendário, eventos e acções, e outras informações importantes.
BOTÃO GRUPO FACEBOOK HABITA
HOOVER GRUPO FACEBOOK

COVID-19 | Enquanto não nos podemos encontrar pessoalmente em assembleia, junta-te ao grupo de Facebook onde podemos continuar a apoiar-nos mutuamente e construir estratégias de ação sobre como lidar com os nossos problemas de habitação e outros que queiramos partilhar. Juntem-se!

BOTÃO FAQ PANDEMIA
HOOVER PERGUNTAS FREQUENTES

Aqui damos informação sobre a legislação em vigor e algumas formas de luta que podes desde já implementar para defenderes o teu direito à habitação. No entanto, lutar sozinho/a tem muitas limitações. Isoladamente terás dificuldade em obter vitórias duradouras e, além disso, não mudas o sistema.

A crise na habitação não começou hoje e tem vindo a agravar-se, uma vez que vivemos num sistema que valoriza cada vez mais os ganhos imobiliários e financeiros do que a vida das pessoas. Para acabar com a crise de habitação é preciso que te juntes a uma luta coletiva pela transformação do sistema que acabe com a crise de habitação que existe antes e para além da pandemia.

Junta-te à HABITA, luta pelo direito à habitação!

Junta-te à luta!

A Habita luta há mais de 10 anos pelo acesso condigno a uma habitação adequada e a preços verdadeiramente acessíveis, bem como por uma cidade para todos/as e não apenas para os ricos e turistas. Apesar das vitórias que conquistámos ao longo dos anos, o problema da habitação e cidade em Portugal continua a ser estrutural e a luta não termina com a suspensão de um despejo.

Aqui mora gente! #StopDespejos

A habitação é essencial à vida, é onde cuidamos de nós e de quem amamos, onde construímos memórias e laços de amor, onde descansamos e vivemos. Mas as casas tornaram-se um negócio seguindo a lógica do lucro máximo: “se não podes pagar uma renda exorbitante então não podes viver na cidade”. É por isso assistimos cada vez mais à expulsão dos residentes das nossas cidades, dos nossos bairros e das nossas casas! Isto não pode continuar.

Se queres lutar, aparece!

A Habita é uma associação sem fins lucrativos baseada no voluntariado. Mas esta luta pelo direito imprescindível a ter um lar tem o seu preço: é a renda do espaço onde nos encontramos, as inúmeras horas de trabalho dedicado, deslocações para longe dos nossos bairros, e até de intimidação e criminalização das nossas acções de protesto. Para garantir a nossa independência e continuar a lutar pelos nossos direitos é extremamente importante que a associação continue a funcionar de forma independente, isto é, sem estar condicionada por nenhuma instituição ou entidade maior. Todos/as nós somos a Habita e é essencial que sejamos nós a construir, apoiar e financiar o nosso próprio movimento.


Podes contribuir tornando-te sócio e um membro activo na luta e assembleias, bem como contribuindo com donativos para o Fundo de Resistência.

BOTÃO TORNA-TE MEMBRO

Quota Anual: 12 €

isenção para desempregados/as, e beneficiários do Rendimento Social de Inserção

FUNDO DE RESISTÊNCIA

Contribuição livre

Habita65 - Associação pelo Direito à Habitação e à Cidade

IBAN: PT50 0036 0275 9910 0005 4696 1